Vítima em situação de rua foi atingida por moto e carro na Via Expressa Sul

Créditos: Reprodução / CCI Artesp
Um homem em situação de rua, identificado como Harthur Machado Nascimento, de 23 anos, morreu após ser atropelado duas vezes na noite de quinta-feira (17), na Via Expressa Sul, em Praia Grande (SP). O acidente ocorreu na altura do km 8, no bairro Guilhermina.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o jovem atravessava a pista quando foi atingido por um motociclista que levava uma mulher na garupa. Ambos ficaram feridos e receberam atendimento médico. A moto caiu na pista, provocando novos impactos logo em seguida.
Na sequência, um carro colidiu com a motocicleta no chão. Outro veículo que vinha atrás não conseguiu desviar e acabou atropelando Harthur, que já estava caído. A motorista do segundo carro confirmou que atingiu a vítima nesse momento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o jovem, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi comunicado à polícia por um familiar, que confirmou que Harthur era usuário de drogas e vivia em situação de rua.
Os motoristas envolvidos foram submetidos ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Praia Grande. A moto foi retirada por familiares e um dos carros foi removido por guincho da concessionária Novo Litoral.
Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.