Santos treina na Vila pensando no jogo contra o Flamengo

Compartilhe

Neymar participou das atividades táticas comandadas por Cleber Xavier

Créditos: Raul Baretta / Santos FC

Com Neymar em campo, o Santos deu sequência à preparação para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 treinou normalmente no domingo (13) ao lado dos companheiros, após ter feito apenas reforço muscular no sábado.

O técnico Cleber Xavier comandou uma atividade tática no gramado da Vila e, ao fim, alguns jogadores participaram de um desafio de precisão, chutando da linha de fundo para acertar o gol. O treino contou ainda com o retorno de Willian Arão, que ficou fora do último amistoso para trabalhos físicos.

Desfalques certos são João Schmidt e Benjamín Rollheiser, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Por isso, a tendência é que Cleber Xavier mantenha a base do time que começou a partida amistosa contra a Desportiva Ferroviária, vencida por 3 a 1 em Cariacica.

O provável Santos para o jogo contra o Flamengo tem: Gabriel Brazão, Escobar, João Basso, Luan Peres, Souza, Tomás Rincón, Zé Rafael, Neymar, Barreal, Deivid Washington e Guilherme. A formação reforça Neymar como articulador central, numa função mais criativa no meio-campo.

Na tabela, o Santos aparece em 16º lugar, com 11 pontos, e tenta se afastar da zona de rebaixamento. O Flamengo, adversário da vez, é o atual líder do Brasileirão com 27 pontos, o que aumenta a pressão por uma atuação sólida diante da torcida santista.

Menos um na lei do ex

Willian Arão ainda não deve estrear pelo Santos na partida contra o Flamengo. O técnico Cleber Xavier adota cautela e não pretende acelerar o processo de estreia do reforço recém-chegado.

A ideia da comissão técnica é utilizar Arão apenas quando ele estiver plenamente adaptado e com a condição física ideal, evitando riscos de lesão. Com Rincón e Zé Rafael firmes como titulares, e alternativas como João Schmidt, Diego Pituca, Hyan e Gabriel Bontempo no elenco, o clube não tem urgência.

Sem atuar por 45 minutos ou mais desde março, Arão ainda busca ritmo de jogo. Sua última partida foi em abril, quando jogou poucos minutos pelo Panathinaikos, da Grécia. Após encerrar o vínculo, o volante aproveitou um período de descanso antes de se apresentar ao Peixe.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *