Publicidade
Getting your Trinity Audio player ready...

Coleta domiciliar é oferecida para facilitar a doação e garantir leite às UTIs neonatais da cidade

O Banco de Leite Humano (BLH) de Uberaba está em alerta. Com apenas 35 doadoras regulares, o número atual não tem sido suficiente para atender os bebês internados nas UTIs Neonatais do Hospital de Clínicas da UFTM e do Mário Palmério Hospital Universitário. Para mudar esse cenário, a unidade reforça o chamado a novas mães que estejam amamentando e possam doar.

Para facilitar o processo, o BLH conta com uma equipe que realiza a coleta do leite diretamente na casa das doadoras, semanalmente. Todo o material passa por análise, pasteurização e controle de qualidade antes de chegar aos recém-nascidos, muitos deles prematuros e com quadro de saúde delicado.

Segundo a responsável técnica do Banco, Jaciara Aparecida de Jesus Silva, o frio e o período de férias costumam reduzir as doações. “Cada gota de leite é essencial para a recuperação dos bebês internados. Muitas vezes, é esse alimento que garante que eles cresçam com mais saúde e segurança”, disse.

O Banco de Leite funciona no Caism – Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher, na avenida Leopoldino de Oliveira, nº 1.160, e atende de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3332-0559.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu