Fluminense finaliza preparação para encarar o Al Hilal

Compartilhe

Confronto decidirá futuro do Tricolor na Copa do Mundo de Clubes

Créditos: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O Fluminense encerrou os treinos para enfrentar o Al-Hilal nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), pelas quartas do Mundial de Clubes. O elenco trabalhou em Orlando e recebeu a visita de Renato Augusto, que teve passagem recente pelo clube e foi bem acolhido.

Renato Augusto viajou com a família aos Estados Unidos após a rescisão de seu contrato com o Fluminense, em maio. Ele já havia planejado a ida antes de deixar o clube. Mesmo fora do elenco, foi ao treino reencontrar os ex-companheiros, com quem manteve boa relação.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz não contará com Renê, suspenso. O jogo contra o Al-Hilal acontece no Camping World Stadium e, em caso de empate no tempo normal, terá prorrogação. Persistindo a igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.

A expectativa está na dupla Cano e Arias, que brilhou nas oitavas ao eliminar a Inter de Milão, da Itália. Arias cruzou e Cano marcou de cabeça um dos gols da vitória, repetindo jogada semelhante à última vez em que balançou as redes, em abril, contra o Vitória.

A atuação contra a Inter também marcou a 100ª vitória conjunta da dupla com a camisa tricolor. Em 175 partidas juntos, eles somam 63,6% de aproveitamento, participando diretamente de 47% dos 291 gols do Fluminense nesse período, segundo o Sofascore.

Cano chegou a 200 jogos e 106 gols com o Fluminense, sendo 15 em 2025, mesmo após uma lesão no joelho. Arias soma 226 jogos, 47 gols e 54 assistências, das quais 23 foram para Cano. A dupla já superou em números o histórico “Casal 20”, Washington e Assis.

A provável escalação do Fluminense para o jogo contra o Al Hilal tem: Fábio, Ignácio, Thiago Silva, Freytes, Samuel Xavier, Martinelli, Bernal, Nonato, Fuentes, Arias e Cano.

O Al-Hilal, adversário das quartas, chega embalado após eliminar o Manchester City por 4 a 3, com dois gols de Marcos Leonardo, um de Malcom e outro de Koulibaly. Quem vencer, enfrenta na semifinal o ganhador de Palmeiras x Chelsea.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *