Publicidade
Nesta terça-feira (6), o Corinthians recebe o América de Cali na Neo Química Arena, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Nesta terça-feira (6), o Corinthians recebe o América de Cali na Neo Química Arena, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Getting your Trinity Audio player ready...

Timão precisa da vitória em casa para seguir vivo na Copa Conmebol Sudamericana

Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta terça-feira (6), o Corinthians recebe o América de Cali na Neo Química Arena, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A bola rola a partir das 21h30.

O Timão retorna à fase de grupos da Copa Conmebol Sudamericana acreditando que pode entregar mais do que fez nos três jogos de ida.

Até aqui, a trajetória do Time do Povo teve uma vitória contra o Racing (URU), uma derrota para o Huracán (ARG) e um empate com o próprio América de Cali (COL).

Por isso, os corinthianos ocupam a terceira colocação no Grupo C do torneio, com 4 pontos conquistados em 3 jogos disputados pelo torneio continental.

No entanto, o Corinthians que estreou com derrota em casa não é o mesmo que enfrentará o clube colombiano nesta terça – já que até o “professor” mudou.

O técnico Dorival Júnior, que iniciou os trabalhos no Timão com vitórias na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, terá uma “terceira estreia” consecutiva.

O aproveitamento do treinador anima a Fiel Torcida: 2 vitórias em 2 jogos, com saldo de 5 gols marcados e 2 sofridos.

Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Angileri, Raniele, José Martínez, Carrillo, Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Desfalques no clube brasileiro: Félix Torres (que está suspenso), Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (ambos no Departamento Médico do Timão).

Do outro lado…

O América de Cali vem de uma sequência de 4 jogos sem derrota: venceu tanto o Deportivo Cali quanto o Rionegro Águilas, e empatou com o Huracán e com o Junior Barranquilla.

Por isso, o clube colombiano sonha com uma possível classificação para a próxima fase da Sudamericana, enquanto disputa as primeiras posições com o Huracán.

Enquanto o time argentino tem 7 pontos conquistados em 3 confrontos continentais, os “Diablos Rojos” somaram apenas 5 na mesma quantidade de jogos disputados.

Provável escalação do América de Cali: Soto, Candelo, Bocanegra, Mosquera, Mena, Carrascal, Cavadia, Barrios, Quintero, Joel Romero e Rodrigo Holgado.

Desfalques no clube colombiano: Balanta e Graterol, ambos em processo de recuperação no DM.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu