|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um dos maiores estoques de drogas já registrados em Itanhaém, no litoral sul paulista, foi apreendido na tarde de domingo (9), durante uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). A ação ocorreu no bairro Tropical e terminou com a prisão em flagrante de um jovem de 25 anos e a apreensão de quase 3 kg de entorpecentes embalados para o tráfico.
A abordagem começou após denúncias anônimas e investigações prévias. Policiais civis em diligência avistaram o suspeito no final da Rua Quatro, carregando uma mochila volumosa. Ao perceber que seria abordado, ele reagiu violentamente, entrando em luta corporal com um dos agentes e ferindo-o.
Apesar do confronto, o policial perseguiu o suspeito a pé, com apoio de viatura. O homem foi dominado e algemado a poucos metros do local. Dentro da mochila, os investigadores encontraram mais de 1.800 porções de drogas, incluindo maconha, flor de maconha, crack, K2, ICE, skunk e principalmente cocaína — com mais de 1.200 porções prontas para a venda. No bolso do detido, também havia drogas e R$ 44 em moedas.
Tanto o policial quanto o preso receberam atendimento médico. A prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial, e o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.
