|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cinco homens foram identificados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Dois suspeitos foram presos e três seguem foragidos, com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. A investigação foi conduzida pela Delegacia Sede de Cubatão (SP).
Segundo o delegado Fernando Henrique Faria, trata-se “da maior quadrilha de roubadores de carga” do polo industrial de Cubatão. A apuração teve início após o roubo de uma carreta com carga de açúcar, em 14 de agosto de 2025. Gustavo da Silva Lima, um dos envolvidos, foi preso na quarta-feira (28), dentro de seu caminhão com placa adulterada. No veículo, foram encontrados celulares, uma balaclava e luvas.
A Polícia Civil identificou Gustavo como parte da quadrilha liderada por Alex Bernardo de Azevedo, conhecido como Coringa, e composta ainda por Wendler Loures (BMW), Nivaldo Santos Domingues e Christian Celso Serradas. O grupo foi vinculado ao roubo de uma carreta com 40 toneladas de fertilizantes, ocorrido em 25 de setembro de 2025.
Na ocasião, o motorista do veículo foi sequestrado em Santos e liberado no dia seguinte, em Cubatão. De acordo com as investigações, Alex e Wendler realizaram o sequestro, enquanto Nivaldo e Christian atuaram no apoio logístico da ação criminosa.
A Polícia segue em diligência para capturar os foragidos e apura a possível ligação da quadrilha com outros roubos na região.
