Publicidade
Um piloto de paramotor de 49 anos foi resgatado após cair no mar próximo à Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo...
Créditos: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Um piloto de paramotor de 49 anos foi resgatado após cair no mar próximo à Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (26). O acidente, ocorrido por volta das 14h30, mobilizou equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), que contaram com apoio de bote de salvamento e moto aquática.

Segundo os bombeiros, o homem foi socorrido rapidamente e não apresentou sinais de afogamento. Após avaliação no local, ele foi liberado, sem necessidade de encaminhamento a uma unidade de saúde.

De acordo com o relato da vítima aos socorristas, o acidente foi provocado por uma falha no equipamento de voo. A asa do parapente teria dobrado durante uma manobra, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse no mar.

O momento da queda foi registrado por um enfermeiro que estava na praia com a esposa. Roberto Sales, de 40 anos, filmava o voo enquanto sua companheira acionava os bombeiros. “Sensação de pânico, de angústia, dele estar se afogando entre as cordas do paraquedas”, descreveu.

Antes da chegada das equipes de resgate, surfistas que estavam nas proximidades usaram pranchas para prestar os primeiros socorros ao piloto. A ação rápida evitou maiores consequências.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu