|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil de São Vicente prendeu na madrugada desta quinta-feira (22) Manoel Ferro de Melo, suspeito de matar a ex-esposa Bárbara Denise Folha de Oliveira, de 34 anos. O crime ocorreu no bairro Samaritá, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Manoel foi localizado na casa de parentes em São Mateus, na Zona Leste da capital, e transferido ainda durante a madrugada para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.
Bárbara foi encontrada morta dentro de casa na noite de quarta-feira (21), com sinais de estrangulamento. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos por volta das 17h30 e encontrou a vítima já sem vida em um imóvel na Rua Luiz Ferreira Saturnino. Ao redor do corpo havia garrafas de bebida, moedas e um cigarro de maconha entre os dedos dela. Uma caixa de aliança também foi localizada próxima à vítima.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Bárbara tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, com quem teve um filho de 14 anos. Familiares relataram à polícia que Manoel esteve no imóvel dias antes do crime e que as brigas entre o casal eram constantes, sem sinais de reconciliação por parte da vítima. Vizinhos confirmaram a versão.
A Polícia Civil solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para apurar com precisão as circunstâncias da morte. Manoel, que tem antecedentes criminais e havia deixado o sistema prisional recentemente, foi identificado como o principal suspeito e teve a prisão decretada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi localizado após efetuar uma ligação para os agentes, na qual ele desejava se entregar.
As investigações seguem em andamento, mais informações em breve.
