Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O Conselho Deliberativo do Palmeiras se reúne nesta terça-feira para aprovar o orçamento de 2026, mas um outro assunto também está em pauta: a possibilidade de um terceiro mandato para Leila Pereira, presidente do clube.

Embora o tema já tivesse sido discutido anteriormente, uma declaração de Leila antes da final da Libertadores reacendeu o debate sobre a mudança no estatuto do clube, que atualmente limita a presidência a dois mandatos consecutivos.

O estatuto prevê que o presidente pode exercer um mandato de três anos com uma reeleição, mas uma alteração no regulamento permitiria que Leila disputasse um terceiro mandato. A proposta, no entanto, divide a opinião dos conselheiros.

Para que a mudança no estatuto aconteça, é necessário que 50% + 1 voto do Conselho Deliberativo aprovem a alteração, o que representa cerca de 150 votos. A proposta também passaria por uma assembleia geral de sócios.

Nos bastidores, alguns ex-presidentes do Palmeiras, como Mustafá Contursi e Arnaldo Tirone, podem apoiar a mudança no estatuto. No entanto, o apoio dentro da gestão ainda é incerto, com Leila indicando que só apoiaria a proposta com adesão suficiente.

Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu