|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma mulher de 32 anos foi brutalmente agredida pelo companheiro na madrugada de sábado (29), no bairro Jardim Coronel, em Itanhaém, litoral de São Paulo. Toda a sequência de violência foi registrada por câmeras de monitoramento e mostra o momento em que a vítima é espancada no meio da rua até desmaiar.
O crime aconteceu por volta das 4h30, na Avenida Santo André, após uma discussão iniciada na presença de uma cuidadora e duas crianças. Nas imagens, o homem de 35 anos alcança a mulher e a agride com tapas, socos, chutes e tentativa de estrangulamento. A vítima cai, tenta se levantar, mas acaba desmaiando no asfalto. Ela foi socorrida posteriormente pela cuidadora, que retornou sem as crianças.
Apesar de não ter procurado a polícia inicialmente, a vítima foi localizada após uma denúncia anônima. De acordo com a delegada Damiana Shibata Requel, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a mulher não se considerava vítima e dispensou medidas protetivas, afirmando que não pretende se separar do agressor. O casal estava junto há pouco mais de um ano e tem uma bebê de oito meses.
A prisão do agressor ocorreu na quarta-feira (3), por volta das 16h, no bairro Satélite, onde ele foi abordado ao chegar de van. À polícia, alegou estar embriagado e não se lembrar do ocorrido. Ele foi encaminhado à cadeia de Peruíbe e aguarda audiência de custódia nesta quinta-feira (4).
A Polícia Civil informou que o homem já responde a dois inquéritos de violência doméstica contra ex-companheiras, o que reforça seu perfil agressor. A delegada destacou que a atual vítima se encontra no chamado “ciclo da violência”, o que dificulta o rompimento com o agressor.
