|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma festa de aniversário infantil na cidade de Stockton, na Califórnia, terminou em tragédia na noite de sábado (29/11). Quatro pessoas morreram e pelo menos outras dez ficaram feridas após um ataque a tiros dentro de um salão de festas que reunia crianças e familiares.
De acordo com as autoridades locais, o ataque ocorreu por volta das 18h, durante uma comemoração familiar. Testemunhas relataram momentos de pânico quando os disparos começaram. Crianças, pais e convidados tentaram se proteger como puderam, e o atendimento médico precisou ser feito às pressas no local.
Os primeiros levantamentos apontam que o ataque pode ter sido direcionado – ou seja, o alvo não teria sido aleatório. No entanto, até o momento, ninguém foi preso e a motivação ainda não está clara.
Adultos e crianças
- Pelo menos quatro pessoas morreram no local ou a caminho do hospital.
- Mais de dez feridos foram encaminhados para unidades de saúde próximas.
- Entre os atingidos, há adultos e crianças.
- O estado de saúde de algumas vítimas é considerado grave.
- As identidades ainda não foram totalmente divulgadas para respeitar o protocolo de comunicação com as famílias.
Apoio psicológico
A prefeitura de Stockton disse que vai oferecer apoio psicológico às famílias e reforçar a segurança em eventos comunitários. Autoridades locais classificaram o episódio como “uma das maiores tragédias recentes da cidade”.
Representantes do governo estadual também se manifestaram, afirmando que o caso reacende o debate sobre violência armada nos Estados Unidos, especialmente em espaços que deveriam ser seguros, como escolas, igrejas e festas familiares.
Investigação
O caso está sendo investigado por equipes locais e federais. A polícia pediu a ajuda da população e solicita que qualquer pessoa que tenha imagens ou informações do momento do ataque entre em contato para auxiliar na identificação dos responsáveis.
