|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Semana terá orientação ao consumidor, abertura de reclamações e apoio em renegociações de dívidas
A Fundação Procon Uberaba terá uma agenda movimentada na última semana de novembro, com ações voltadas ao atendimento direto e à orientação de consumidores na cidade e na região. A iniciativa busca facilitar o acesso da população aos serviços de defesa do consumidor.
Na terça-feira, 25 de novembro, o Procon Móvel estará em Frutal para mais uma atividade do Encontro Regional promovido pela Amvale e pelo Convale. A equipe atenderá a partir das 9h, em frente ao Centro de Eventos Yara Lins, oferecendo abertura de reclamações, esclarecimento de dúvidas e orientações sobre direitos do consumidor.
Nos dias 26 e 27 de novembro, o Procon participa do 3º Feirão Limpa Nome CDL Uberaba, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas. O evento reunirá empresas e instituições financeiras com condições especiais para renegociação de dívidas. Durante o atendimento, das 8h às 18h, o Procon auxiliará consumidores a entender propostas, identificar possíveis cláusulas abusivas e encontrar alternativas seguras para regularizar pendências.
Os atendimentos são gratuitos. A população também pode buscar suporte pelo 151, pelo telefone (34) 3334-9100 ou pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (mensagens de texto). O aplicativo do Procon segue disponível com ferramentas para denúncias, orientações, pesquisas de preços e acesso ao Código de Defesa do Consumidor.
