|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Intervenção integra sequência de obras rurais e será seguida por novas melhorias na divisa com conquista
A ponte sobre o ribeirão da Cava, na região da Baixa, foi totalmente reconstruída e entregue pela Secretaria do Agronegócio (Sagri) nesta quarta-feira (19). As obras começaram em outubro e se estenderam por novembro, com a conclusão do aterro em cascalho nas duas cabeceiras para garantir a conexão com a estrada vicinal.
Segundo Reginaldo Reis, chefe do Departamento de Estradas da Sagri, a estrutura passou por uma reconstrução completa. “Refizemos os paredões, instalamos vigas novas e reconstruímos todo o tablado”, afirmou. Ele destacou ainda a colaboração de produtores rurais da região, que contribuíram com madeira e outros materiais para a obra. Com o término dos serviços, a ponte foi liberada ao tráfego de veículos.
Encerrada essa etapa, a Sagri dará início às intervenções em pontes que ficam na divisa entre Uberaba e Conquista. De acordo com o secretário do Agronegócio, Luís Renato Tiveron, a primeira delas será a da região do Ariado, em ação conjunta com a Prefeitura de Conquista. Pelo acordo, Uberaba fornecerá a mão de obra, enquanto o município vizinho e produtores locais colaborarão com os materiais necessários.
Tiveron ressaltou que as obras garantem mais segurança, melhoram a trafegabilidade e adequam as estruturas às exigências dos maquinários agrícolas atuais, especialmente em relação à largura. “Quando a ponte é reconstruída, esse ajuste é resolvido, o que facilita o trânsito de máquinas pesadas, o escoamento da produção e o fluxo diário de veículos”, afirmou.
