Publicidade
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Getting your Trinity Audio player ready...

Neymar pode ser desfalque do Santos no clássico desta quinta-feira (7), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O gramado sintético do estádio, duramente criticado pelo camisa 10, é visto com cautela pelo estafe e pela comissão técnica, que temem riscos à recuperação do jogador.

Após retornar aos gramados no empate com o Fortaleza, Neymar realizou apenas um treino regenerativo nesta segunda-feira. A programação indicava treino técnico com os reservas, mas o craque foi poupado para evitar sobrecarga física após seis semanas de tratamento.

O técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou o desejo do jogador de ajudar o time, mas destacou a importância de agir com prudência. “É preciso tomar decisões com a cabeça fria. Quero o Neymar até o fim do ano. Ele sente essa camisa, mas temos que pensar no que é melhor para o Santos.”

Desde que voltou ao Brasil, Neymar ainda não atuou no Allianz Parque. Em agosto, o atacante afirmou que “jogar no Allianz é impossível” e que “futebol profissional não se joga em gramado sintético”. Em setembro, chegou a reforçar nas redes: “Comprovado… Sintético é uma merda.”

Mesmo recuperado e com vontade de ajudar o Santos a escapar do rebaixamento, Neymar depende de nova avaliação física e médica. A decisão final sobre sua presença no clássico será tomada junto ao estafe e à comissão técnica, priorizando a integridade do jogador.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu