Publicidade
Perseguição termina com suspeito baleado e prisão no mangue em Praia Grande
Foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma perseguição policial terminou com um homem baleado e três pessoas detidas em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso teve início após câmeras de monitoramento identificarem um carro com registro de furto circulando pela cidade.

O veículo foi localizado nas proximidades do Viaduto 14, na Expressa Sul, e recebeu ordem de parada na Avenida do Trabalhador, que foi desobedecida pelo condutor. A fuga seguiu pelas ruas da Vila Sônia, onde os ocupantes — dois homens e duas mulheres — abandonaram o automóvel nas imediações da Rua Pedro Daniel, em uma área próxima ao mangue.

Durante a tentativa de fuga a pé, um dos suspeitos, de 29 anos, foi baleado na perna após confronto com os agentes. Com ele foi apreendida uma arma falsa (simulacro). O outro homem, de 23 anos, conseguiu escapar entrando no mangue e está sendo procurado pela polícia, que também o investiga por tentativa de homicídio, uma vez que teria atirado contra os guardas durante a ação.

As duas mulheres que estavam no carro também tentaram fugir, mas foram localizadas logo depois. Ambas afirmaram não saber que os suspeitos estavam armados e foram liberadas após prestarem depoimento. Segundo o boletim de ocorrência, elas seriam namoradas dos homens envolvidos.

O suspeito baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, onde permanece internado sob escolta. No local da abordagem, também foi apreendida a arma utilizada pelo agente que efetuou os disparos.

Ainda de acordo com as autoridades, o carro usado na fuga havia sido furtado em São Vicente pouco mais de uma semana antes e apresentava sinais de adulteração. Antes de ser abandonado, o veículo colidiu com outro automóvel e atingiu um portão.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, lesão corporal e tentativa de homicídio. O caso segue em investigação.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu