Publicidade
Um ônibus de turismo que transportava 55 adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, pegou fogo na tarde desta sexta-feira (3)...
Créditos: Raí Quadros/RBS TV
Getting your Trinity Audio player ready...

Um ônibus de turismo que transportava 55 adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, pegou fogo na tarde desta sexta-feira (3), após se enroscar em cabos de energia em Porto Alegre. O incidente ocorreu na Rua Espírito Santo, quando o veículo, que havia saído de Vacaria para uma visita ao Palácio Piratini, sede do Governo do Rio Grande do Sul, se envolveu em um acidente que também atingiu outros 10 carros estacionados.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi rapidamente controlado e não houve vítimas fatais. No entanto, ao menos 12 pessoas precisaram de atendimento médico, incluindo moradores de um prédio que foi atingido pela fumaça e chamas. O incêndio também obrigou a evacuação de moradores de um edifício de quatro andares, que precisaram ser retirados e receberam suporte médico.

O motorista do ônibus, que não quis gravar entrevista, relatou que o freio do veículo falhou durante a descida da rua. Ele afirmou que, ao perceber que o ônibus estava descontrolado, tentou acionar o freio de mão, mas foi incapaz de evitar que o ônibus se movessem para a frente. O veículo acabou se enroscando nos cabos de energia, causando o incêndio e atingindo outros carros estacionados na rua. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi chamada para bloquear o trânsito em duas ruas próximas à área do acidente.

Um vídeo de câmera de segurança mostrou que, no momento em que o ônibus começou a se mover e descer a rua, o motorista não estava dentro do veículo. O tenente-coronel Hermes Völker, da Brigada Militar, confirmou a informação e detalhou o que aconteceu. “O ônibus enrosca nos cabos de energia da rua, o motorista percebe, ele aciona o freio de mão, pelo que ele nos relata, desce do ônibus e, nesse momento, o ônibus começa a andar”, explicou.

A empresa responsável pela excursão informou que “todas as medidas cabíveis foram adotadas para garantir a segurança, apoio e acolhimento aos passageiros”. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros destacou que ninguém ficou gravemente ferido, e a Secretaria de Saúde de Porto Alegre informou que os 12 feridos receberam atendimento médico no local.

Após o ocorrido, as equipes da prefeitura de Porto Alegre realizaram a limpeza da rua. Já os estudantes que estavam na excursão retornaram para Vacaria na madrugada deste sábado (4). O incidente gerou preocupação, mas felizmente as vítimas receberam o devido atendimento e o transporte dos adolescentes foi concluído com segurança.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu