Meia Declan Rice marcou dois gols de falta na vitória dos Gunners no Emirates Stadium

Créditos: Arsenal/Reprodução
O Arsenal deu um passo importante rumo às semifinais da Champions League ao vencer o Real Madrid por 3 a 0, nesta terça-feira (8), no Emirates Stadium, em Londres. Com destaque para Declan Rice, que brilhou com dois gols de falta, os Gunners construíram uma vantagem expressiva para o jogo de volta na Espanha.
Desde o apito inicial, o Arsenal se impôs no campo de ataque e criou as primeiras chances com Thomas Partey e Martinelli, ambos parando nas defesas do goleiro Courtois. Apesar da pressão londrina, o primeiro tempo terminou sem gols, com destaque para a atuação segura do arqueiro merengue.
Na etapa final, o talento de Declan Rice decidiu. Aos 12 minutos, o meia cobrou falta com precisão e abriu o placar para o Arsenal. Minutos depois, Rice voltou a mostrar categoria, acertando o ângulo em nova cobrança de falta, ampliando a vantagem dos ingleses.
Sem diminuir o ritmo, o Arsenal chegou ao terceiro gol após bela jogada de Lewis-Skelly, que cruzou rasteiro para Mikel Merino finalizar com categoria e fechar a conta. Mesmo tentando reagir nos minutos finais, o Real Madrid pouco assustou a meta de David Raya.
Arsenal com larga vantagem
Com o resultado do primeiro jogo, o Arsenal vai ao Santiago Bernabéu podendo perder por até dois gols de diferença para avançar na competição. Já o Real Madrid precisará de mais uma de suas conhecidas viradas históricas para manter vivo o sonho da Champions.
O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (16), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.