|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Oportunidades estão distribuídas por cidades do Triângulo Mineiro e Noroeste. Provas serão aplicadas em novembro
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) iniciou nesta segunda-feira (1º) o processo seletivo para preencher 150 vagas de eletricista, oferecendo remuneração que pode chegar a R$ 4.331,91, além de benefícios.
Na região do Triângulo Mineiro e Noroeste, cerca de 60 oportunidades estão previstas para cidades como Uberlândia, Uberaba, Paracatu, João Pinheiro, Ituiutaba, Frutal, Patos de Minas, entre outras.
Como participar
As inscrições ficam abertas até 2 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A taxa de participação é de R$ 70.
É importante destacar que, no ato da inscrição, o candidato deve selecionar apenas a região. A definição da cidade de lotação será feita posteriormente, de acordo com a demanda operacional da Cemig.
Prova e requisitos
A avaliação está marcada para o dia 23 de novembro, em nove cidades mineiras: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha. O exame terá 35 questões de múltipla escolha e duração máxima de três horas.
Para disputar uma das vagas, o candidato precisa atender aos seguintes pré-requisitos:
Ensino médio completo;
Certificação em cursos de elétrica com NR-10 (básico e SEP) e NR-35 (trabalho em altura);
Carteira de habilitação categoria B;
Experiência mínima de seis meses em redes de distribuição ou transmissão de energia.
Os aprovados ainda passarão por Avaliação Pré-Admissional de Saúde, seguindo a norma NR-07 do Ministério do Trabalho e Emprego.
Mais informações estão disponíveis no portal da Cemig e no site da Fundep.
