O Palmeiras está prestes a oficializar Andreas Pereira como 12º reforço de 2025. O meia de 29 anos realizou exames na Inglaterra antes da assinatura do contrato. O Verdão pagará cerca de 12 milhões de euros ao Fulham, sendo 10 milhões fixos e 2 em variáveis.
A negociação atual foi mais rápida do que a frustrada em janeiro, quando Andreas preferiu permanecer na Premier League. Na época, o Fulham recusou vender, mas após não renovar o vínculo, válido até 2026, colocou o jogador à disposição no mercado.
O meia, que chegou a considerar renovar com os ingleses, perdeu espaço nesta temporada. Sem minutos em campo e fora até da última partida, Andreas e Fulham entenderam que a saída era o caminho natural, o que facilitou o avanço das tratativas com o Verdão.
O Palmeiras, que buscava substituto para Richard Ríos, voltou a mirar Andreas após dificuldades no mercado. O projeto de protagonismo, a insistência do clube e a chance de se firmar no futebol brasileiro pesaram na decisão do jogador pelo retorno.
Além do papel de destaque em um clube de ponta, Andreas também tem a Seleção como motivação. Ele já foi convocado por Dorival Júnior e Carlo Ancelotti, e vê no Palmeiras uma vitrine para brigar por espaço visando a Copa do Mundo de 2026.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.