São Paulo sofre transfer ban por dívida com Cerro Porteño

O São Paulo sofreu nesta segunda-feira (25) um transfer ban da Fifa por conta de uma dívida com o Cerro Porteño referente ao...

Compartilhe

O São Paulo sofreu nesta segunda-feira (25) um transfer ban da Fifa por conta de uma dívida com o Cerro Porteño referente ao volante Damián Bobadilla. Com isso, o clube não pode registrar novos jogadores até a quitação da pendência financeira.

A dívida em aberto é de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,62 milhão), última parcela da contratação do jogador. As demais já foram quitadas. O departamento jurídico do Tricolor negocia com os paraguaios para derrubar a punição o quanto antes.

De acordo com bastidores, a diretoria espera fechar um acordo ainda nesta semana, antes do dia 27. Caso o pagamento seja efetuado, o transfer ban será retirado e o clube estará novamente liberado para atuar no mercado de transferências.

O problema surge em um momento delicado. O atacante André Silva sofreu lesão ligamentar contra o Atlético-MG e preocupa para a sequência da temporada. Sem ele, Hernán Crespo deve apostar em Dinenno e Tapia, enquanto avalia alternativas.

O elenco, que recentemente recebeu Rafael Tolói e Maílton, estava em busca de mais reforços antes da punição. Resolver o caso Bobadilla se tornou prioridade para que o clube possa voltar ao mercado e suprir carências, especialmente no setor ofensivo.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *