|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Profissional de 32 anos sofreu parada cardiorrespiratória depois de vencer uma partida e não resistiu, apesar do socorro
Um médico de 32 anos morreu após passar mal durante um torneio de beach tennis realizado no último sábado (31), em um clube de Campina Verde, no Triângulo Mineiro. O profissional havia acabado de vencer uma partida quando se sentou para descansar e, pouco depois, apresentou sinais de mal-estar.
De acordo com informações do serviço de atendimento de urgência, o médico sofreu uma parada cardiorrespiratória. Pessoas que estavam no local, incluindo outros profissionais da saúde, iniciaram os primeiros socorros até a chegada da equipe especializada, acionada por volta das 11h30.
Ainda conforme o Samu, foram realizadas manobras de reanimação, com uso de desfibrilador, administração de medicamentos e tentativa de intubação. Após os procedimentos pré-hospitalares, o paciente foi encaminhado ao pronto-socorro do município, onde o óbito foi confirmado pela equipe médica de plantão.
O médico participava do 4º Open de Beach Tennis e era frequentador assíduo do clube, que divulgou nota lamentando a morte e prestando solidariedade aos familiares e amigos. O profissional atuava como servidor público na área da saúde, e também houve manifestação de pesar nas redes sociais institucionais do município.
