Publicidade
(foto: divulgação/PMMG)
(foto: divulgação/PMMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Homem foi localizado após rastreamento da PM; imagens de câmeras e confissão confirmaram a tentativa de furto no bairro Estados Unidos

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (28) após invadir um estabelecimento comercial na Avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Estados Unidos, em Uberaba. A ocorrência foi registrada por volta das 2h41, depois que o sistema de monitoramento do local identificou a presença de invasores e acionou a Polícia Militar.

De acordo com as informações repassadas à PM, indivíduos pularam a cerca do comércio e passaram a danificar objetos no interior do imóvel, na tentativa de acessar outros setores e cometer furto. A equipe de vigilância privada chegou antes ao local e flagrou um dos suspeitos ainda dentro da área invadida. Mesmo após receber ordem de parada, ele fugiu pulando novamente a cerca e seguiu em direção a bairros próximos.

Com o início imediato do rastreamento, os policiais conseguiram localizar e abordar um dos envolvidos. Durante a abordagem, o suspeito confessou espontaneamente que entrou no estabelecimento com a intenção de furtar. As imagens do sistema de videomonitoramento confirmaram a invasão, os danos causados e mostraram que ele utilizava as mesmas roupas no momento da prisão, reforçando a autoria.

Segundo a representante do estabelecimento, até o encerramento do registro não foi possível confirmar se algum objeto chegou a ser levado. Apesar da informação inicial apontar a participação de dois indivíduos, apenas um foi localizado. O segundo suspeito não foi identificado, mesmo após diligências na região.

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o autor possui diversas passagens anteriores e estava cumprindo pena em regime aberto. A abordagem ocorreu durante a madrugada, o que caracteriza descumprimento das condições impostas pela Justiça, além da prática de nova infração penal.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado — em razão da escalada, do rompimento de obstáculo e do repouso noturno — além de dano ao patrimônio e violação das regras do regime aberto. A integridade física do suspeito foi preservada. Como ele apresentava sinais de uso de substâncias entorpecentes, foi encaminhado inicialmente para atendimento médico e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com as imagens do monitoramento, para as providências cabíveis.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu