Publicidade
A área da Habitação continua sendo uma das prioridades da Prefeitura de Praia Grande, que busca constantemente parcerias com...
Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Getting your Trinity Audio player ready...

A área da Habitação continua sendo uma das prioridades da Prefeitura de Praia Grande, que busca constantemente parcerias com os governos Federal e Estadual. Em 2026, estão previstas as construções de mais 854 unidades habitacionais, sendo 258 delas com obras já adiantadas e próximas de serem entregues.

“Mais qualidade de vida e dignidade para as pessoas que são atendidas pelos programas, esses são os reflexos positivos quando se investe em habitação. A nossa casa significa o lugar onde estamos com quem amamos, onde recarregamos nossa energia. Praia Grande trabalha diariamente em busca de novas parcerias com os governos Federal e Estadual para a construção de mais unidades habitacionais na nossa Cidade”, destacou o prefeito Alberto Mourão.

As 258 unidades habitacionais que estão com obras adiantadas fazem parte de uma nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal. Essas moradias estão divididas em três empreendimentos: 200 unidades no conjunto Santa Marina, localizado no Bairro Santa Marina; 40 unidades no Esmeralda III; e 18 no Esmeralda I, ambos no Bairro Esmeralda.

Além dessas, a Prefeitura já firmou parcerias com os governos Federal e Estadual para a construção de mais 596 unidades, com início das obras previsto ainda para 2026. Esse total é composto por 396 moradias do programa Casa Paulista e 200 do MCMV. “Mesmo com essas conquistas, seguimos em contato constante em busca de novas moradias para a nossa Cidade”, afirmou o secretário de Habitação Fabrício Menezes de Paula.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu