Publicidade
Pescador sobrevive a naufrágio agarrado a porta de geladeira em São Francisco do Sul
Foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Um naufrágio no litoral norte de Santa Catarina terminou em tragédia e sobrevivência. O pescador Rodrigo Valmoci Bento, de 36 anos, foi resgatado com vida após passar horas à deriva no mar, agarrado a uma porta de geladeira. O acidente aconteceu a cerca de 9 km da Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, na segunda-feira (12), e o resgate ocorreu na tarde desta terça-feira (13).

Rodrigo estava na embarcação “Santa Luzia III” ao lado do pai, Valmoci Vicente Bento, de 54 anos. Os dois saíram para pescar no início da semana, mas perderam contato com a costa ainda na tarde de segunda-feira. A embarcação naufragou e o corpo do pai foi encontrado posteriormente pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Marinha do Brasil, Rodrigo foi localizado pelo helicóptero Águia 01, nas proximidades das Ilhas Tamboretes, e logo recebeu atendimento da equipe de socorro e salvamento da delegacia da Capitania dos Portos, em São Francisco do Sul.

A Marinha comunicou ainda que instaurará um Inquérito Administrativo para apurar as causas e possíveis responsabilidades pelo naufrágio. O prazo inicial para a conclusão é de 90 dias, podendo ser prorrogado.

O caso chamou atenção pela forma comovente de sobrevivência e reacende o alerta para os cuidados na navegação e segurança em alto-mar.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu