|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O corpo do soldado do Exército Brasileiro Arthur Luis Carvalho Baião, de 19 anos, foi encontrado na noite deste domingo (4) na faixa de areia da praia do Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele estava desaparecido desde a tarde de sábado (3), após um ato heroico para salvar o irmão de um afogamento na praia de Itaóca, em Mongaguá.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), populares acionaram o 190 informando sobre a presença de um cadáver nas proximidades da Avenida Presidente Castelo Branco, nº 13.368. O corpo foi identificado posteriormente como sendo de Arthur.
No momento do incidente, o jovem estava com a família na praia quando percebeu que o irmão, de 30 anos, enfrentava dificuldades no mar. Arthur entrou na água para socorrê-lo e conseguiu ajudá-lo a sair com vida. No entanto, ele próprio foi arrastado pela correnteza e submergiu diante de banhistas e socorristas.
As buscas foram iniciadas imediatamente, com apoio de viaturas, embarcações e moto aquática. O soldado ainda chegou a ser visualizado na água, mas desapareceu rapidamente. As equipes encerraram as buscas do primeiro dia por volta das 19h20 e retomaram no domingo, sem sucesso até a localização do corpo na praia do Caiçara.
Arthur morava na capital paulista e estava no litoral a passeio com a família.
