|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um homem de 26 anos morreu após se afogar em uma área sinalizada como de risco na orla do bairro Ocian, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu no último domingo (28) e foi registrado como a única morte por afogamento na Baixada Santista durante o feriado prolongado de Natal.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o jovem foi localizado pelos guarda-vidas já em estado gravíssimo. Imediatamente, foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar no local, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado.
O homem foi encaminhado pela ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, mas, segundo a Prefeitura de Praia Grande, não resistiu e faleceu após avaliação médica.
Ainda segundo o GBMar, entre os dias 24 e 28 de dezembro, as equipes de resgate atuaram em 36 ocorrências de afogamento e salvaram 57 banhistas na Baixada Santista. O órgão reforça a importância de respeitar as sinalizações e orientações dos guarda-vidas, especialmente em áreas consideradas de risco.
