Publicidade
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Getting your Trinity Audio player ready...

O zagueiro Thiago Silva se despediu dos companheiros do Fluminense no vestiário após a eliminação para o Vasco e pode não atuar mais pelo clube. O defensor tem contrato em vigor até o meio de 2026, com futuro indefinido para a próxima temporada.

Não há definição se o defensor seguirá atuando na Europa, após ter o nome ligado ao Milan pela imprensa italiana, ou se optará pela aposentadoria. Em entrevista recente, Thiago Silva citou o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo.

Desde o meio do ano, o zagueiro já havia manifestado publicamente que pensava em encerrar a carreira ao fim do vínculo atual. A distância da família, que vive em Londres por causa dos filhos na base do Chelsea, pesa na decisão.

Campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea e com passagens marcantes por Milan e PSG, Thiago Silva retornou ao Fluminense em 2024 e manteve status de peça fundamental, liderança técnica e referência no elenco tricolor.

Na semifinal, foi um dos melhores em campo no segundo jogo, converteu a cobrança de pênalti e abriu a disputa decisiva. A eliminação encerrou o sonho de voltar a conquistar um título pelo clube de coração nesta temporada.

Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu