|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ação da Polícia Militar reforça combate ao tráfico e ao crime organizado
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, em Além Paraíba, a Operação Integração GEPAM – Fase II, com foco na repressão qualificada ao tráfico de drogas, ao porte ilegal de armas e no enfrentamento a organizações criminosas. A ação foi conduzida pelo 68º Batalhão da PM, com apoio do Grupamento Especializado em Policiamento Ambiental e Montado (GEPAM).
Ao longo da operação, oito pessoas foram presas, sendo uma em cumprimento de mandado judicial. Também foram apreendidas quatro armas de fogo e dez munições, além de um grande volume de entorpecentes.
No total, a polícia recolheu 902 porções de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de R$ 14.508 em dinheiro. Duas motocicletas com registro de furto ou roubo foram recuperadas durante as diligências.
As equipes também apreenderam celulares, balança de precisão, rádios comunicadores e diversas aves da fauna silvestre, incluindo uma arara-canindé. Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo a Polícia Militar, a operação reforça a atuação integrada entre o policiamento territorial e as unidades especializadas, com o objetivo de ampliar a segurança pública e desarticular estruturas criminosas na região de Além Paraíba.
