Publicidade
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Getting your Trinity Audio player ready...

O Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil após eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, na Neo Química Arena. Depois do jogo, Dorival Júnior reconheceu as dificuldades iniciais, destacou a reação da equipe e exaltou o trabalho coletivo na classificação.

Na análise do treinador, “estávamos tentando uma correção para buscar mais compactação e isso não estava acontecendo. Mudamos a postura, mudamos o entendimento, os jogadores acreditaram, mesmo tomando o gol logo no início da partida”.

Dorival ressaltou a evolução do time após o intervalo ao afirmar que “depois fizemos um segundo tempo quase que impecável, com volume e oportunidades criadas. Talvez merecêssemos até uma sorte melhor pelo que produzimos ao longo da etapa final”.

O técnico também contextualizou o momento do clube e disse que “no Brasileiro os resultados não foram os que gostaríamos, mas o caminho mostrou que algo poderia acontecer. Estamos buscando na Copa do Brasil, são dois jogos finais e tudo por merecimento”.

O Timão agora enfrenta o Vasco na decisão, com jogos na próxima quarta-feira, em Itaquera, e no domingo, no Maracanã. O campeão receberá cerca de R$ 77 milhões, enquanto o vice ficará com R$ 33 milhões pagos pela CBF.

Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu