Publicidade
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Getting your Trinity Audio player ready...

O Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira, às 14h, diante do Cruz Azul, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan. O “Derby das Américas”, abre a participação rubro-negra no torneio, que ganhou novo status após a Fifa determinar troféus e medalhas para todos os vencedores das partidas.

O Mengão chega ao Catar em melhor condição física e logística. A equipe conseguiu poupar titulares na última rodada do Brasileiro e viajou com antecedência, desembarcando no domingo. Com tempo para quatro treinos, Filipe Luís terá apenas Pedro como desfalque.

A preparação reforçou a confiança do técnico para o primeiro desafio internacional da temporada. Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.

O Cruz Azul, por outro lado, desembarcou no Catar menos de 48 horas antes do duelo, mais desgastado pela eliminação recente na semifinal do Apertura. A equipe garantiu vaga no Intercontinental ao vencer a Copa dos Campeões da CONCACAF e tenta superar o cansaço para equilibrar forças no confronto.

Treinado por Nicolás Larcamón, o time mexicano costuma atuar com três zagueiros. Provável escalação: Andrés Gudiño; Jorge Sánchez, Willer Ditta, Erik Lira, Gonzalo Piovi e Rodo Rotondi; Charly Rodríguez, Jeremy Márquez, José Paradela, Nacho Rivero e Gabriel Fernández.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu