|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas e porte de munições de uso restrito, após abordagem da Polícia Militar Rodoviária a um ônibus no km 01 da BR-146, em Patos de Minas (MG), por volta das 17h desta quarta-feira (3). Durante a fiscalização, os militares encontraram grande quantidade de entorpecentes avaliados em aproximadamente R$ 700 mil.
Segundo a PM Rodoviária, a ação fazia parte de uma operação para combater o tráfico de drogas, roubo de cargas e recaptura de foragidos da Justiça. O ônibus abordado partiu de São Paulo (SP) e seguia para Taiobeiras, no norte de Minas Gerais.
No interior do veículo, os policiais localizaram uma mochila preta e uma caixa de papelão atrás das últimas poltronas do lado esquerdo. Dentro da mochila estavam um tablete de pasta base de cocaína, mais três porções da mesma substância com cerca de 1 kg cada, além de 5 mil papelotes de cocaína.
Na caixa, havia 21 barras de maconha pesando cerca de 1 kg cada. Durante a checagem das bagagens no bagageiro do ônibus, os militares encontraram uma bolsa pertencente ao passageiro suspeito, que continha mais quatro barras de pasta base de cocaína, uma porção de 200 gramas de cocaína, um pequeno tablete de maconha e 12 munições de calibre 9mm, considerado de uso restrito.
A mochila e a caixa estavam posicionadas atrás da poltrona ao lado do assento ocupado pelo suspeito, o que reforçou a suspeita de que todo o material ilícito era de sua responsabilidade.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado, junto com as drogas e munições apreendidas, à Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.
