Publicidade
Hospital Hélio Angotti em Uberaba (foto: divulgação/ Secom/ PMU)
Hospital Hélio Angotti em Uberaba (foto: divulgação/ Secom/ PMU)
Getting your Trinity Audio player ready...

A ação, realizada pela prefeitura em parceria com o hospital doutor Hélio Angotti, teve foco no diagnóstico precoce e na conscientização sobre a saúde do homem

A mobilização pela saúde masculina ganhou força com o Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata, realizado no último sábado (8), dentro da campanha Novembro Azul. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Doutor Hélio Angotti, ofertou 500 agendamentos e registrou 359 atendimentos.

Todos os participantes realizaram o exame de PSA, e 356 também passaram pelo exame de toque retal. Em 29 atendimentos foram detectadas alterações, que agora seguem sob acompanhamento médico conforme os protocolos de rastreamento e diagnóstico.

✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp

Para a diretora de Atenção à Saúde, Aline Tristão, os resultados refletem o comprometimento da rede municipal em ampliar o acesso aos cuidados preventivos. “Conseguimos mobilizar os homens em torno da importância da prevenção. O exame é rápido, seguro e salva vidas. Nosso objetivo é quebrar tabus e incentivar o diagnóstico precoce, quando as chances de cura são muito maiores”, afirmou.

O diretor executivo do Hospital Doutor Hélio Angotti, Fernando Fernandes, destacou a relevância da parceria. “Somar esforços com o Município é essencial para fortalecer a cultura da prevenção. Esse mutirão é uma demonstração clara do compromisso conjunto com a saúde pública”, disse.

Entre 2020 e 2024, o Hélio Angotti registrou 871 novos casos de câncer de próstata. A ação integra o calendário do Novembro Azul, que segue com palestras, orientações e outras atividades voltadas à saúde do homem ao longo do mês.

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu