Publicidade
Getting your Trinity Audio player ready...

Abatedouro da comunidade passará por reforma e poderá voltar a operar no início de 2026

A retomada da produção de frango de corte em São Basílio ganhou força após uma reunião realizada no fim de semana com cerca de 40 pequenos produtores rurais de Uberaba, Sacramento e Veríssimo. O encontro, promovido pela Secretaria do Agronegócio (Sagri), discutiu o fornecimento de carne de frango para o programa de alimentação escolar e os próximos passos para a reestruturação do abatedouro local.

O espaço, que passará por reformas a partir de 1º de dezembro, deve ter as obras concluídas em janeiro. A unidade está em processo de migração para a fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o que permitirá ampliar a capacidade de abate e abrir novos mercados para a produção regional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp

Doze produtores já manifestaram interesse em iniciar a criação de frangos de corte. O projeto conta com apoio técnico da Emater e parceria do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), nas áreas de biossegurança, saúde e nutrição. O abatedouro é administrado pela Associação dos Moradores e Produtores Rurais de São Basílio, junto à Aprobov, que ficará responsável pela compra e comercialização da produção. A expectativa é que, em 2026, o produto volte a ser comercializado sob a marca “Frango São Basílio”.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu