|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Homem de 38 anos foi atropelado por um motorista embriagado na manhã deste domingo (2), em Santos. O impacto foi tão forte que a vítima foi arremessada para dentro do Canal 3, na Avenida Washington Luiz. O condutor fugiu do local sem prestar socorro, mas acabou preso em flagrante pela Polícia Militar em sua residência.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, o motorista foi identificado, e trafegava pela Avenida Vicente de Carvalho, ao entrar na Avenida Washington Luiz, atingiu em cheio o pedestre que atravessava na faixa, arremessando-o para dentro do canal.
No carro também estava uma acompanhante e testemunha do acidente. Segundo o relato policial, após o atropelamento ambos desceram do veículo para verificar o estado da vítima, mas entrou novamente no carro e fugiu sozinho, deixando a passageira no local.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada à Santa Casa de Santos, onde permanece internada. De acordo com o registro, o homem sofreu lesões na cabeça e no rosto, além de fraturas no braço e no cotovelo direitos.
Policiais que patrulhavam a região informaram ter visualizado o veículo com a parte dianteira danificada e os vidros estilhaçados na Rua Pernambuco, no bairro Gonzaga. A partir da placa, conseguiram localizar o motorista em casa e o conduziram à delegacia.
No local, o Instituto Médico Legal (IML) realizou exame de constatação de embriaguez, assinado pelo médico legista, que apontou uso de substância psicoativa. Diante da confirmação, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do condutor.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante. O veículo passou por perícia e, após os procedimentos, foi liberado ao pai do indiciado.
A Polícia Civil segue acompanhando a evolução do quadro clínico da vítima.
