|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil, por meio da 1ª DIG da DEIC Santos, interceptou nesta terça-feira (28) novas encomendas com medicamentos de uso controlado que estavam sendo enviadas ilegalmente pelos Correios. A ação é um desdobramento das investigações iniciadas no último dia 21, que já haviam resultado na prisão de três pessoas e na apreensão de diversos materiais ligados ao esquema.
Durante a operação, os policiais se dirigiram a uma agência dos Correios onde conseguiram localizar e apreender 16 embalagens preparadas para envio. Dentro das caixas de isopor, lacradas com fita plástica, foram encontrados 17 ampolas, 15 seringas e unidades do medicamento Tirzepatida, conhecido comercialmente como Mounjaro, substância de uso controlado.
Segundo informações da Polícia Civil, os pacotes estavam prontos para serem enviados a diferentes cidades do país. O gerente da agência afirmou que foi uma mulher, com características semelhantes às da principal suspeita do caso, quem realizou o despacho das encomendas.
Todo o material foi levado à delegacia e será submetido à perícia técnica. As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos na prática criminosa.
