Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um trem carregado com celulose foi alvo de um ato criminoso na noite da última terça-feira (21), no trecho entre São Vicente e Cubatão, no litoral de São Paulo. Segundo informações da Rumo Logística, concessionária responsável pelo transporte ferroviário, o incêndio teve início nas proximidades da Estrada do Paratinga, em São Vicente, e se espalhou até a área rural de Cubatão.
Para garantir a segurança da população e facilitar a ação das equipes de emergência, a composição foi conduzida até o pátio ferroviário do bairro Perequê, em Cubatão, onde há melhor infraestrutura. No local, o Corpo de Bombeiros atuou com quatro viaturas e 11 agentes para debelar as chamas, que atingiram dois vagões. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O chamado foi registrado às 19h49 e o trabalho de rescaldo, que inclui o resfriamento e controle total do incêndio, foi concluído por volta das 0h40 desta quarta-feira (22). Após o término da operação, o local foi mantido em segurança sob responsabilidade da concessionária ferroviária.
A Rumo Logística confirmou que o incêndio foi provocado por ação criminosa e informou que está colaborando com as autoridades policiais na investigação do caso. As causas do ataque e a identificação dos responsáveis estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
O incidente causou danos à carga e à estrutura dos vagões, além de representar risco à segurança pública em uma região densamente urbanizada.