Publicidade
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Getting your Trinity Audio player ready...

Autor do gol que garantiu a vitória sobre o Atlético-MG, Maycon deixou o futuro em aberto e desabafou sobre o clima interno do Corinthians. O volante, emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro, afirmou que o “ano turbulento” do clube afeta o ambiente e pesa em sua decisão.

Sem confirmar se seguirá no clube, o jogador ressaltou que a indefinição política e financeira do Timão preocupa o elenco. “Pra pensar em permanecer, é importante entender como vai ficar o Corinthians no ano que vem”, afirmou. “Foi um ano muito turbulento, principalmente por isso”.

O Corinthians tem dívida de cerca de 1 milhão de euros com o Shakhtar, o que dificulta nova negociação. Maycon, revelado nas categorias de base do clube, voltou em 2022 e acumula quatro empréstimos seguidos. O atual contrato termina no fim da temporada.

Mesmo elogiando o elenco, o volante destacou a oscilação da equipe no Brasileirão e a necessidade de reação. “Não conseguimos vencer duas seguidas, e isso no Corinthians não existe. Temos que lutar para colocar o clube numa posição melhor na tabela”, disse.

Maycon também pediu união entre elenco, comissão e torcida para encerrar o ano com dignidade. “Nosso grupo é de homens, mas precisamos de equilíbrio. A atitude tem que ser sempre a mesma. A gente deve isso à camisa do Corinthians”, concluiu o meio-campista.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu