Getting your Trinity Audio player ready...
|
Obra custou mais de R$ 1,1 milhão e foi viabilizada por recursos do acordo de Brumadinho
A comunidade rural de Santa Rosa, em Uberaba, recebeu nesta semana a nova estrutura da Unidade de Saúde da Família (USF) Palmira Conceição. A entrega da reforma e ampliação foi feita pela prefeita Elisa Araújo e pelo vice-prefeito Mauricinho de Sá, em cerimônia que contou com a presença de moradores e lideranças locais. A obra vai beneficiar diretamente mais de 2,2 mil pessoas da região, incluindo as comunidades de Serrinha e Santa Fé.
Com investimento de R$ 1.155.245,92, a ampliação foi executada pelas secretarias de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e de Saúde (SMS), com recursos provenientes do acordo de reparação do rompimento da barragem de Brumadinho.
A estrutura da unidade foi ampliada de 226,15 m² para 395,15 m², oferecendo mais conforto para usuários e profissionais. O espaço agora conta com três consultórios médicos, um odontológico, sala de vacina, recepção, sala de curativos, coleta, farmácia, vestiários, entre outros ambientes.
A unidade também foi equipada com climatização, sistema de gases medicinais, comunicação, proteção contra descargas atmosféricas e sistema de combate a incêndio.
Durante o evento, a prefeita Elisa destacou o compromisso da gestão com melhorias na saúde. “Mais do que uma obra física, é um investimento em cuidado, acolhimento e dignidade para os moradores de Santa Rosa”, disse.
A entrega atende a uma demanda da vereadora Lu Fachinelli e contou com a presença dos vereadores Luiz da Farmácia, das secretárias de Saúde Valdilene Rocha e Eunice Cristina Simões, além de outros representantes da administração municipal.