|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O rendimento de Memphis Depay tem sido tema de debate entre torcedores do Corinthians e da seleção da Holanda. Desde a classificação sobre o Palmeiras, o atacante atuou menos pelo clube brasileiro do que pela equipe europeia, além de ter sofrido duas lesões musculares.
Nos últimos dois meses, Memphis disputou cinco jogos pelo Corinthians, somando 221 minutos, e quatro pela seleção, com 251 minutos. No período, ele marcou quatro gols e deu três assistências pela Holanda, enquanto não participou diretamente de gols pelo time paulista.
O atacante perdeu sete partidas pelo Corinthians desde agosto, após se machucar no jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Retornou com minutagem reduzida e só completou os 90 minutos em uma ocasião. Pela Holanda, tornou-se o maior artilheiro da história da seleção.
Depois de uma recuperação acelerada de lesão, Memphis voltou diante do Athletico-PR e, posteriormente, voltou a se lesionar, ficando mais três semanas fora. Desde então, tem sido utilizado com cautela, jogando poucos minutos por partida para evitar novo problema físico.
De acordo com o auxiliar Lucas Silvestre, o holandês está próximo de recuperar o condicionamento ideal e pode voltar a ser titular no próximo compromisso, contra o Atlético-MG. Desde sua chegada, em setembro do ano passado, soma 15 gols e 14 assistências em 54 jogos.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
