Publicidade
Foto: Bruno Vaz / Santos FC
Foto: Bruno Vaz / Santos FC
Getting your Trinity Audio player ready...

O Napoli chegou a negociar com Neymar entre janeiro e maio deste ano, mas desistiu da contratação após surgir a oportunidade de trazer Kevin De Bruyne. A informação foi publicada nesta quarta-feira (8) pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

A ideia de contar com o craque brasileiro começou a ser discutida logo após sua saída do Al Hilal e assinatura com o Santos. O técnico Antonio Conte, o diretor esportivo Giovanni Manna e o presidente Aurelio De Laurentiis lideraram as conversas.

O clube italiano chegou a avaliar formas de viabilizar o alto investimento necessário para contar com Neymar, de 33 anos, mas a operação foi considerada inviável. O planejamento da temporada 2025/26 fez o Napoli priorizar equilíbrio financeiro.

A virada na negociação aconteceu com a possibilidade de contratar De Bruyne, que estava em fim de contrato com o Manchester City. Aos 34 anos, o meia belga foi peça-chave nos planos de Conte e acertou de graça com o atual campeão italiano.

Neymar, por sua vez, segue em recuperação de uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita. O jogador deve retornar aos gramados em novembro, quando será novamente opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda na reta final do Brasileirão.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu