Publicidade
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC
Getting your Trinity Audio player ready...

Após críticas e protestos da torcida, o presidente Julio Casares decidiu ampliar o acesso às informações do São Paulo. O clube anunciou uma série de medidas para aumentar a transparência em diferentes áreas, buscando restabelecer a confiança com os torcedores.

Entre as ações, o São Paulo passará a divulgar regularmente os valores de transferências de jogadores, antes limitados ao balanço anual. Também serão emitidos relatórios financeiros detalhados a cada 45 ou 60 dias, incluindo informações sobre negociações e movimentações do clube.

No departamento de futebol, será aberto um dia de treino à imprensa semanalmente, ainda que apenas em parte da atividade. Outra mudança é o compromisso de divulgar boletins médicos semanais, algo que se tornará rotina diante do número de lesões sofridas pelo elenco nesta temporada.

Além disso, o presidente ou outro dirigente concederá uma entrevista coletiva mensal para tratar de temas institucionais e esportivos. A intenção é promover diálogo direto com a torcida e a imprensa, num esforço para reduzir tensões e aumentar a credibilidade da gestão.

As novas medidas também foram motivadas pelas recentes polêmicas com a CBF após o clássico contra o Palmeiras. O pedido do São Paulo por transparência nos áudios da arbitragem inspirou a direção a adotar internamente o mesmo princípio, reforçando a abertura em sua comunicação.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu