Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O Corinthians recorreu ao STJD para tentar diminuir as suspensões aplicadas a José Martínez e Rodrigo Garro após a confusão na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, disputada em 27 de março, na Neo Química Arena.

Martínez foi punido com quatro jogos de suspensão por ter dado um tapa em Marcelo Lomba, enquanto Garro recebeu dois jogos por conduta desleal. As punições foram definidas após análise do TJD-SP, que reavaliou o caso em julho e manteve as decisões.

Apesar das penalidades valerem apenas para torneios organizados pela Federação Paulista, o departamento jurídico do Corinthians apresentou recurso ao STJD. O julgamento acontecerá nesta sexta-feira, às 10h, no Rio de Janeiro.

O clube entende que a revisão das imagens e das circunstâncias da partida pode levar à redução das penas, especialmente no caso de Garro, que inicialmente havia recebido apenas um jogo de suspensão. O Timão busca amenizar as sanções antes da próxima edição do Paulistão.

No mesmo processo, o meia Igor Coronado, que já deixou o Corinthians, também foi punido com uma partida por conduta antidesportiva. O STJD analisará todas as situações, e o clube espera uma decisão mais branda para seus atuais atletas.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu