Getting your Trinity Audio player ready...
|
O jornalista e apresentador esportivo Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês e enfrentava problemas de saúde nos últimos anos, incluindo complicações na coluna.
Com trajetória iniciada no rádio, Paulo Soares trabalhou em emissoras do interior de São Paulo e passou por SBT, Record, Cultura e Gazeta. Na década de 1990, atuou na TVA Esportes, que se transformaria na ESPN Brasil, onde construiu sua carreira mais marcante.
Na ESPN, o “Amigão” apresentou por mais de 20 anos o SportsCenter, ao lado do jornalista Antero Greco, morto em 2023 em decorrência de um tumor no cérebro. A dupla conquistou o público pelo estilo irreverente e pelo bom humor ao conduzir o noticiário esportivo.
Durante sua trajetória, Paulo Soares também participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas e outros grandes eventos esportivos. Além de narrador e apresentador, era lembrado pela simpatia e pela marca registrada de chamar os telespectadores de “amigão da galera”.
O velório de Paulo Soares ocorre nesta segunda-feira, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, em São Paulo. Até a última atualização, não havia informações sobre o sepultamento do jornalista.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.