Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (25), durante uma operação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos que desmantelou um centro de refino e distribuição de drogas no bairro Balneário Perequê, em Guarujá, litoral de São Paulo.
A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Entorpecentes da Deic, após diligências estratégicas que identificaram um imóvel nos fundos de uma residência na Rua Cinco Cidamar como ponto de interesse. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por uma moradora que indicou a construção suspeita, identificada por um portão de madeira marrom.
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pelos fundos e destruiu o celular que carregava, mas foi rapidamente contido e detido. Dentro do imóvel, os agentes encontraram 20 tijolos de maconha (20,9 kg), porções de substância branca semelhante à cocaína, além de insumos químicos como tetracaína, lidocaína e cafeína usados para adulterar drogas.
Também foram apreendidos balança de precisão, cadernos com anotações do tráfico e inscrições que fazem referência à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Todo o material foi encaminhado à perícia, e o celular danificado será analisado para extração de dados.
Diante das evidências, o homem teve a prisão em flagrante ratificada, e a Polícia Civil representou pela conversão em prisão preventiva, considerando a gravidade do caso e a ligação com organização criminosa.