Getting your Trinity Audio player ready...
|
Homem de 28 anos foi detido em Mercês após ser reconhecido por vítimas de assaltos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (25/9), em Mercês, na Zona da Mata, um homem de 28 anos investigado por roubos em Rio Pomba e também no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, em agosto, vítimas de um assalto à mão armada na Avenida Dr. José Neves, em Rio Pomba, identificaram o suspeito por meio de reconhecimento fotográfico. No mesmo dia, outra vítima relatou ter sido ameaçada pelo homem, que estaria armado com um revólver.
Durante a apuração, a polícia constatou que o investigado também teria participado de um roubo de veículo no Rio de Janeiro. O proprietário do carro, ouvido por videoconferência, reconheceu o suspeito e afirmou que, além do automóvel, dois celulares foram levados.
Segundo a delegada Fabrícia Nunes Noronha, “a soma das provas e os reconhecimentos realizados pelas vítimas não deixam dúvidas quanto à autoria dos crimes de roubo e ameaça praticados pelo investigado”.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional. A PCMG segue investigando para verificar a participação dele em outros delitos.
A operação contou com a participação do chefe do 4° Departamento, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, do delegado regional de Ubá, Bruno Salles, da delegada Fabrícia Nunes Noronha, além dos escrivães José Daniel Rodrigues e Roney Lucarelli e dos investigadores Marcus Serodio, Felipe Quintão, José Geraldo e Edvar Luciano.