Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um comerciante de Cubatão foi preso em flagrante nesta quinta-feira (25) após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil a investigar o possível desembarque de cerca de 50 caixas com armamento de alto calibre no Porto de Santos. As armas teriam sido transportadas clandestinamente até um comércio na Vila dos Pescadores, em Cubatão, no litoral de São Paulo.
Equipes das delegacias de Santos e Cubatão foram até o local indicado e encontraram resistência por parte do proprietário do estabelecimento, que operava de forma irregular. Mesmo assim, os agentes conseguiram realizar a diligência, constatando uma série de ilegalidades no comércio.
Durante a vistoria, foram identificados furto de energia elétrica e água, funcionamento de máquinas caça-níquel, venda de cigarros contrabandeados e armazenamento irregular de botijões de gás. As máquinas de jogo foram destruídas e R$ 1.223,00 em dinheiro foram apreendidos.
Apesar de nenhuma caixa com fuzis ter sido localizada, a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para apurar o possível tráfico de armamento na região portuária. O comerciante detido foi encaminhado à delegacia e responderá pelos crimes constatados no local.