Publicidade
O secretário de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes, foi morto a tiros nesta segunda-feira (15), na Avenida Marginal...
Créditos: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O secretário de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes, foi morto a tiros nesta segunda-feira (15), na Avenida Marginal, próximo ao Mercadão da Vila Mirim. Segundo informações preliminares, criminosos desembarcaram de um carro e dispararam vários tiros contra o veículo onde ele estava. Fontes perdeu o controle da direção e o automóvel capotou, colidindo contra um ônibus, próximo ao Fórum de Praia Grande.

Ruy Ferraz Fontes era graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduado em Direito Civil pela mesma instituição. Com mais de 40 anos de carreira, iniciou como delegado titular da Delegacia de Polícia de Taguaí e passou por diversas unidades, incluindo a Divisão de Homicídios e o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Foi o primeiro delegado a investigar a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado, enquanto chefiava a Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no início dos anos 2000.

Posteriormente, assumiu a Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo e foi Diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP). Recentemente, ocupava o cargo de secretário de Administração de Praia Grande, função que assumiu em janeiro de 2023.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do assassinato e identificar os responsáveis. O atual delegado-geral da corporação, Artur Dian, confirmou a ocorrência e acompanha as investigações.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu