Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Fifa confirmou nesta quarta-feira as datas e locais da Copa Intercontinental de 2025, torneio que substitui o antigo Mundial de Clubes. A competição começa neste domingo (14), com Pyramids x Auckland City, no Estádio 30 de Junho, no Cairo, Egito.
O vencedor encara o Al Ahli no dia 23 de setembro, em Jidá, na Arábia Saudita. Em 10 de dezembro, o campeão da Libertadores estreia no chamado “Dérbi das Américas”, contra o Cruz Azul, do México. A semifinal está prevista para 13 e a final para 17.
O PSG, campeão da Champions League, já está garantido diretamente na decisão do dia 17 de dezembro. A semifinal, batizada de Copa Challenger, reunirá o vencedor do Dérbi das Américas contra o classificado da chave África-Ásia-Pacífico.
Flamengo, Palmeiras e São Paulo seguem vivos na Libertadores e podem representar o Brasil no torneio. Em caso de título, o campeão brasileiro poderá disputar até três jogos, reacendendo a chance de uma nova final nacional na competição intercontinental.
Por conta da sobreposição de datas, a CBF antecipou o fim do Brasileirão de 21 para 7 de dezembro. Assim, as semifinais e a final da Copa do Brasil ficaram para depois, encerrando em 21 de dezembro, para viabilizar a presença de um clube do país.
Em resumo, o torneio será disputado nas seguintes datas:
14 de setembro: Pyramids x Auckland City
23 de setembro: Copa África-Ásia-Pacífico (Al Ahli x Pyramids ou Auckland City)
10 de dezembro: Dérbi das Américas (Campeão da Libertadores x Cruz Azul)
13 de dezembro: Copa Challenger (Vencedor Dérbi das Américas x Vencedor África-Ásia-Pacífico)
17 de dezembro: Final da Copa Intercontinental (PSG x Vencedor Copa Challenger)
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.