Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Corinthians retomou os treinos no CT Dr. Joaquim Grava no domingo (7), após folga no sábado, em preparação para o duelo decisivo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Dorival Júnior comandou atividades táticas com foco em ajustes ofensivos e defensivos, além de um treino coletivo. O elenco ainda trabalhou em cobranças de falta, mas não contou com os convocados por suas seleções e nem com Raniele e Carrillo, que seguem em recuperação.
A grande expectativa está sobre Rodrigo Garro, que tenta encerrar um jejum de gols que já dura desde 9 de março, quando marcou contra o Santos no Paulistão. Em 2025, o argentino soma 25 jogos, um gol e quatro assistências, mantendo regularidade, mas sem protagonismo.
Apesar da seca, Garro é peça-chave no esquema de Dorival por sua capacidade de cadenciar e distribuir o jogo. A queda em relação a 2024, quando foi protagonista com 13 gols e 14 assistências, aumenta a pressão para que volte a ser decisivo em um momento crucial.
O Corinthians chega em vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0 em Curitiba. Para avançar à semifinal, precisa apenas de um empate. Caso perca por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis; derrotas por dois ou mais gols eliminam o time do torneio.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.